quinta-feira, 20 de setembro de 2007

carta ao meu pai

Olá



Sabes ,nunca te disse o que penso, porque achei que o facto de seres como és se devia a algo que eu tivesse feito, mas não .tu sempre foste assim .fico triste por ter que mendigar a tua atenção, em situações da minha vida em que precisei que fosses meu pai, não foste ,ou por vontade ,ou por ignorância ,não sei, mas não estavas lá quando coisas más me aconteceram ,e sempre que falávamos ao telefone nunca foste capaz de perceber o quanto precisei de ti ,a falta que me fizeste, numa dada altura achei que tinhas deixado de gostar de mim ,mas depois percebi que eras mesmo assim ,que não fazias por mal ,eras assim e pronto .eu juro que tentei entender ,mas não dá ,eu como tu dizes de cada vez que apareci na tua vida dei trabalho, chatices ,dores de cabeça...mas eu não fiz e não faço sempre parte da tua vida?
Tems a tua vida, certo .mas se de vez em quando aparecesses pa ir jantar ,ou outra cena qualquer eu gostava ,eu não quero que penses que quero que venhas só trazer coisas, afinal muito poucas vezes na minha vida te pedi alguma coisa,a não ser no natal e anos.
Eu preferia que não me desses nada mas estivesses mais presente na vida dos teus netos e na minha ,pa ir até ao pé da praia e veres a tua neta a andar de bicicleta e ouvires o teu neto, ele dança ,adora musica!
Se te menti, escondi algumas coisas ,e ficaste magoado desculpa ,mas nunca procuraste grande aproximação e apenas as pessoas mais próximas sabem de tudo e mais alguma coisa,
Eu tenho que me defender.
Sinto-me afastada de ti,da nossa família,já tive que ouvir da boca do avô que sempre me tratou como neta,mas que agora não o era,a avó não me deixa ir lá a casa e dão razão ao Fernando! ele abandonou-me !eu sou assim tão lixo que nem a consideração e o apoio da minha família mereço?
Eu fui pressionada a pedir ao avô pa ser meu fiador ,a ir para a primeira casa que me apareceu ,porque o Fernando não me deixou escolha ,eu pensei apenas em salvar uma relação porque jurei que aguentava o que fosse preciso pela minha filha ,eu posso ser um zero á esquerda como dona de casa ,mas sou um ser humano!
Eu senti-me muitas vezes um lixo ,largada a um canto ,não fazes ideia do que senti quando o meu Diogo nasceu! ele nasceu morto ,foi reanimado! é o meu milagre ,foi graças a ele que sobrevivi, mais nimguem ,ele pode vir a ter problemas graves de desenvolvimento, mas eu vou estar sempre aqui para ele ,gostava tanto que o visses ,a tua presença ajudava.
Desculpa mas tenho que te dizer uma coisa, tu pensas que eu não sofri com a noticia que me deste do estado da zi ? Passou-te pela cabeça que me era indiferente? Nem do funeral me avisaste! Eu gostava muito dela, sonho com ela muitas vezes.
Tu falhas-te mais que uma vez em diversas situações,podias ser mais meu pai! ou não ?

Sem comentários: